Avançar para o conteúdo principal

SUGESTÃO DE LEITURA SEMANAL (11)


Esta semana, a Biblioteca Escolar João Antunes propõe-te a leitura de um conto de Possidónio Cachapa intitulado O homem que existia demais. Por favor, acede à obra clicando aqui.
Possidónio Cachapa  é «escritor, argumentista, realizador e professor universitário. Doutorando em Ciências da Comunicação e formado em Realização Televisiva, é autor dos romances A Materna Doçura (1998), Viagem ao Coração dos Pássaros (2000), O Mar Por Cima (2002), Rio da Glória (2006), O Mundo Branco do Rapaz-Coelho (2009), do livro de contos Segura-te Ao Meu Peito Em Chamas (2003), além de diversos contos publicados em Portugal e no estrangeiro, e do livro de crónicas O Meu Querido Titanic (2005). Escreveu para teatro as peças Shalom, Hipnotizando Helena e A Cibernética (que coencenou em 2005). Argumentista de curtas e longas metragens, de documentários e programas de humor para televisão, trabalha ainda como realizador em vários filmes, destacando-se o documentário Adeus à Brisa, sobre a vida e a obra do escritor Urbano Tavares Rodrigues e a adaptação cinematográfica da sua novela O Nylon da Minha Aldeia. A sua obra foi adaptada ao teatro e ao cinema e está traduzida em diversos países» (Diário de Notícias, 2012).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DIA DO PI (π)

Exposição de trabalhos alusiva à constante π na biblioteca escolar. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos das turmas A e B do 7.º ano de escolaridade sob a orientação da professora Susana Andrade.

O Sistema Solar: exposição de trabalhos dos alunos da turma F3/4 da Escola de Fijós

Os alunos da turma F3/4 da Escola Básica de Fijós construíram, com muita imaginação e criatividade, sistemas solares que estão expostos na Biblioteca da Escola. Vale a pena visualizar os trabalhos através da ligação que se segue: https://drive.google.com/file/d/0B3n6-QPd2Df5MHFuVXEwUTV0bmc/view?usp=sharing

Leituras de Natal

Neste Natal tão atípico quisemos reforçar o espírito desta época com leituras feitas pelos alunos do 2º ciclo. Em articulação com as professoras de Português, os alunos partilharam leituras de autores variados. Esperemos que gostem! Leituras de Natal Leituras de Natal